domingo, 19 de fevereiro de 2017

Cultura: Companhia de Arte e Dança Junina Amor Caipira


Como foi dito na postagem anterior, neste ano de 2017 as mais tradicionais quadrilhas Areialenses prometem fazer bonito no Arraiá como sempre fizeram, irão mostrar o que tem de melhor, levando muita cultura, emoção, surpresas e espetáculos.

E outra das quadrilhas tão esperada é a Companhia de Arte e Dança Junina Amor Caipira, que vai trazer como tema 2017 uma homenagem ao Jubileu de 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. A quadrilha quer trazer aos arraiais um espetáculo de muita fé e devoção. 


Sobre o tema: 
A Imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 o encontro da Imagem completará 300 anos.


Histórico:
No ano de 1717, três pescadores, levados por necessidades históricas e econômicas, saíram a pescar, numa época escassa de peixes.

Por ação misteriosa de Deus, chegando ao “Porto de Itaguassu”, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço.

Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes viu-se que se tratava da Senhora da Conceição. Depois do encontro da Imagem, a pesca de peixes foi abundante e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele singular evento.

Por assim ter aparecido, o povo chamou-a de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930.


Portanto o Blog Informa Areial deseja boa sorte e sucesso a todos que fazem a Companhia de Arte e Dança Junina Amor Caipira, parabéns por resgatarem a cultura do município e representa-lo também nacionalmente! 

Sua melhor fonte de Informações sobre Areial e região 

Um comentário: